Proative Academy
A Proative tem como missão tornar as operações dos nossos clientes mais simples e eficientes, com isto, ao entender a complexidade da entrega de valor no mundo da TI atual, a TI conectada ao conceito da Transformação Digital, o conhecimento vem exercendo papel cada vez mais importante à medida em que esse conhecimento está diretamente ligado ao valor da nossa entrega para o cliente, mas também volátil, incerto, complexo e ambíguo, refletindo o que chamamos de ambiente VUCA (VOLATILITY, UNCERTAINTY, COMPLEXITY, AMBIGUITY) sendo necessário constante atualização.
Nesse contexto, é relevante observar que estudos como o da ATD (Association for Talent Development) e da Universidade de Middlesex apontam que profissionais que não tem um treinamento e/ou uma capacitação assertiva, apresentam rendimento inferior aos colegas mais bem preparados e um sentimento de não atingimento de seu ápice potencial.
Contemplando essa necessidade de dinamismo e agilidade nas trocas de conhecimento e capacitação dos colaboradores, a Proative Academy surgiu, tendo como foco e objetivo principal, engajar os colaboradores, formando profissionais envolvidos com as atividades e conhecimentos desenvolvidos por nossa empresa, elevando seu nível de conhecimento nas competências técnicas e comportamentais necessárias para a prestação de serviços de máxima excelência aos nossos clientes e ao mundo da TI.
A Proative Academy conta com 3 trilhas de aprendizagem principais, sendo elas:
Focada no desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador, contendo competências técnicas e comportamentais, a depender da necessidade de cada profissional;
Focada no desenvolvimento do colaborador em sua área de atuação e cliente que atende, contendo competências técnicas de cada área de serviços da Proative necessárias para a provisão do serviço para cada cliente específico;
Contempla os cursos com conteúdo basilares, de caráter ético, político, técnico e regulatório, necessários para o conhecimento de todo colaborador antes do início de suas atividades na empresa.
Engajamento dos colaboradores aos serviços e clientes;
Qualificação das equipes;
Oportunidade de crescimento técnico e profissional;
Inclusão e atualização dos profissionais ao mundo da TI na Era da Transformação Digital;
Apoio a inovação e desenvolvimento;
Alinhamento dos conhecimentos adquiridos aos valores da empresa;
Incentivar a postura de autoconhecimento e autogestão;
Potencializar a comunicação interna;
Flexibilização dos horários de treinamentos e capacitação;
Apoiar no plano de carreira e na retenção de talentos;
Gerar valor aos clientes através da realização pessoal e profissional dos colaboradores.